segunda-feira, outubro 31, 2005

Olá,

Só passei aqui para vos desejar um óptimo feriado e uma boa semana de trabalho (não tenho tido muito tempo para vir aqui actualizar o bog e tb falta-me a imaginação, que não tenho nenhuma)!!

Um beijinho bem grande para vocês!!
Farófia

terça-feira, outubro 25, 2005

Parabéns!!

Olá amiguinhas!!

Hoje "je" faz 24 anitos!!

É escusado dizer o que eu gostava de ter como prenda de anos... No mei disto tudo, o que interessa é não desistir e ter forças para continuar nesta luta!! Mas hoje não é dia de tristezas e vou tentar não pensar no assunto.

Um beijinho bem grande e um abraço apertadinho para todas vocês,
Farófia

segunda-feira, outubro 24, 2005

Triste com vocês...


Olá amiguinhas,

Apesar de as meninas não comentarem no post anterior eu decidi dar noticias...

Na sexta-feira fui fazer a minha histero que me custou um cadito (mas, já passou!), mas, o que interessa é que está tudo bem comigo. Quarta-feira vou falar com a médica para ela analisar o processo para decidir o que fazer; tudo aponta para ttt, porque o maridão tem pouca mobilidade nos bichinhos e uma % grande de bichinhos anormais.
Agora é aguardar até quarta-feira para se decidir...

Bem, vou dormir que amanhã é um dia muito especial para mim!!

Um beijinho grande,
Farófia

quinta-feira, outubro 20, 2005

Toda Partida!

É assim que eu estou, dói-me o corpo todo. Ontem comecei a ir às aulas de ginástica e agora para conseguir dar alguns passos tenho que pedir permissão a cada perna para andar. Estava mesmo a precisar de fazer algum exercício físico, desde que comecei com tratamentos de dufines, etc., etc., engordei 5 quilinhos, já tenho calças de ganga que não dão para apertar o botão, mas, com a ginástica isto vai tudo ao sitio (espero eu!)!

Amanhã, às 14 h, lá vou eu fazer a minha histero, já estou um bocadito ansiosa, mas tenho que ter pensamento positivo e pensar que não vai custar nada (ai, ai, vou-me fartar de gritar!).
Também jé temos o resultado do espermograma e do teste de migração. Não percebo nada daquilo, mas, acho que os valores não estão nada bons, amanhã peço à médica para ela dar uma vista de olhos, pelo menos, para ficarmos já com uma ideia.

Um beijinho muito especial à Psyche, porque amanhã vai saber se a sua FIV correu bem ou não (Psyche: espero que nos venhas cá dar a boa notícia de um Positivo ++++++++++)

Beijinhos,
Farófia

segunda-feira, outubro 17, 2005

quinta-feira, outubro 13, 2005

Olá Amiguinhas,

O dito cujo já resolveu "dar o ar da sua graça", após 34 dias de ausência resolveu aparecer (possa, já não era sem tempo!!). Já marquei a histero para o dia 21/10 e também fiquei a saber que só para a médica me fazer o exame vou ter que lhe pagar 100,00 €, o que vale é que para a clínica tenho credencial e só vou pagar a taxa moderadora porque senão até o liquído que me vão colocar tinha que o pagar. Com isto tudo, chego à conclusão que descontamos valordios para os senhores da segurança social e não temos beneficios nenhuns, enfim, é o estado Português!!!

Em casa, as coisas não andam lá muito bem, o meu Farófio anda com uma neura e sinto-o triste, mal fala para mim (vá-se lá entender estes homens, haja paciência!!). Nós é que sofremos com isto tudo. Sim!! Porque, se ele anda chateado e triste eu tb fico, porque o vejo assim e não consigo fazer nada para que mude, depois eu descarrego na pobre da minha Mãe que não tem culpa de nada, torna-se um ciclo vicioso. Deve ser deste tempo...

Um beijinho bem grande,
Farófia

terça-feira, outubro 11, 2005

O exame

Segundo as palavras do maridão "já passou", agora é esperar pelos resultados, para a semana já devemos de ter o envelope em casa.
Em relação à minha histero, já não posso ir fazer na sexta-feira, porque o dito cujo ainda não apareceu (deve de ser a prolactina a descontrolar isto tudo, novamente!), já estou no 32º dia do ciclo e até agora, nada!! (é mesmo só para iludir uma pessoa!...). Com um bocado de sorte faço-a na sexta-feira a seguir, dia 21/10, vamos esperar para ver...

Também queria deixar aqui um beijinho muito especial a duas meninas: à Psyche e Rodelas de Amor, com votos de Boa Sorte e que nos tragam boas notícias.

Um beijinho bem grande,
Farófia

sexta-feira, outubro 07, 2005

Teste de migração

Olá Amiguinhas,

Andei a pesquisar na net sobre este teste que o maridão vai fazer na segunda-feira, juntamente com o espermograma. Então, aqui vai o que eu consegui encontrar:

Teste de Migração: são utilizados para avaliar a capacitação dos espermatozóides. São fornecidos meis de cultura adequados para que o fenômeno ocorra.
a) Teste Swim-up: utilizado em amostras normais
VN: Recuperação de pelo menos 10% da concetração de espermatozóides da amostra inicial
b) Teste do Percoll: utilizado em amostras oligoastenospérmicas.
É um fluído biologicamente inerte, constituído de sílica recoberta por partículas coloidais que promove a separação e selecção dos espermatozóides potencialmente férteis, baseado na diferença de densidade entre eles.
Submetendo-se a amostra seminal a uma força centrífuga, estabelece-se um gradiente diferencial de densidade, havendo migração dos espermatozóides mais activos.
Sua aplicação destina-se ao tratamento e recuperação de espermatozóides ativos em amostras oligoastenospérmicas com óptimos resultados.
Valor ref.: Recuperação de pelo menos a metade do percentual de móveis da amostra inicial.

Nota: é realizado uma avaliação computorizada dos espermatozóides antes e após o teste, verificando-se assim o potencial de fertilização.

Desculpem o testamento.

Bom fim de semana!!!

Beijinhos grandes,
Farófia

segunda-feira, outubro 03, 2005

Novidades

Olá amiguinhas,

Estou com uma gripe que nem me aguento, já nem com anti-gripines isto vai lá, mas há-de passar!
Já tenho o resultado das análises hormonais que fiz e continuo com a porcaria da prolactina elevada (ainda mais elevada do que nas primeiras análises que fiz) está a 70 e tal (e a tomar Parlodel).
Agora só falta o dito cujo aparecer, que é lá para sexta-feira, para eu poder telefonar à médica para poder ir fazer a hister. daqui a uma semana o maridão também vai fazer novo espermograma e teste de migração. Com estes exames feitos, pelo menos, já saberemos qual a causa da nossa infertilidade e avançar para a frente, se for caso disso.
Também recebi uma carta da Maternidade Byssaya Barreto para termos consultas de infertilidade, é dia 11 de Novembro com a Dt.ª Maria Leite (fiquei muito espantada! Até foi muito rápido).

Boa semana de trabalho!!

Um beijinho bem grande,
Farófia

P.S. - Psyche, adorei falar contigo. Boa sorte para ti!