sexta-feira, outubro 07, 2005

Teste de migração

Olá Amiguinhas,

Andei a pesquisar na net sobre este teste que o maridão vai fazer na segunda-feira, juntamente com o espermograma. Então, aqui vai o que eu consegui encontrar:

Teste de Migração: são utilizados para avaliar a capacitação dos espermatozóides. São fornecidos meis de cultura adequados para que o fenômeno ocorra.
a) Teste Swim-up: utilizado em amostras normais
VN: Recuperação de pelo menos 10% da concetração de espermatozóides da amostra inicial
b) Teste do Percoll: utilizado em amostras oligoastenospérmicas.
É um fluído biologicamente inerte, constituído de sílica recoberta por partículas coloidais que promove a separação e selecção dos espermatozóides potencialmente férteis, baseado na diferença de densidade entre eles.
Submetendo-se a amostra seminal a uma força centrífuga, estabelece-se um gradiente diferencial de densidade, havendo migração dos espermatozóides mais activos.
Sua aplicação destina-se ao tratamento e recuperação de espermatozóides ativos em amostras oligoastenospérmicas com óptimos resultados.
Valor ref.: Recuperação de pelo menos a metade do percentual de móveis da amostra inicial.

Nota: é realizado uma avaliação computorizada dos espermatozóides antes e após o teste, verificando-se assim o potencial de fertilização.

Desculpem o testamento.

Bom fim de semana!!!

Beijinhos grandes,
Farófia

1 comentário:

Rj disse...

olá, eu sou a rute, mae da carolina com 8 mesinhos.
tenho uma amiga com alguns problemas de fertilidade por isso sei mais ou menos o que estás a passar. Espero sinceramente que o espermograma traga boas noticias e que o mais brevemente possivel possam treinar bastante para conseguirem tudo o k desejem.
Beijinhos