quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Lembram-se deste post!?
Pois é, a luz no fundo do túnel que eu tento queria encontrar, mais uma vez fugiu-nos…
Desse encontro, apesar das notícias, só tenho boas recordações: encontramos uma pessoa encantadora, as suas palavras sábias transmitem-nos uma paz e segurança, faz-nos entender certas coisas explicando tudo ao pormenor, detalhadamente e com desenhos, extremamente simples, nota-se que faz o que faz por gosto e dedicação à sua profissão e por de certa forma entender aquilo porque nos passamos. Sem dúvida, é uma pessoa admirável.

Quanto às novidades/ notícias desse dia, foi um turbilhão de sentimentos bons e maus ao mesmo tempo.
Percebi o porquê de ter respondido mal à ICSI e o porquê do Dr. Cristiano ter dito que os meus ovários eram preguiçosos. São preguiçosos porque eu tenho uma disfunção ovulatória severa e corro o sério risco, com o avançar da idade, de entrar em menopausa precoce (apesar de ainda só ter 25 anos) e o aconselhável era avançar o quanto antes com tratamentos para não correr esse risco.
Em relação ao meu mais que tudo, tem teterazoospermia (acho que é assim que se escreve).

Nos primeiros tempos andamos um bocado baralhados com isto tudo, pois diziam, que eu tinha uma vantagem a meu favor, que era a minha idade, agora, nem já isso está a meu favor e tenho receio de quando chegar a minha vez de fazer um ttt no público (porque no privado só mesmo em último caso) não poderá ser devido a eu estar com menopausa precoce.
Neste momento estamos à espera do dia 12 para ir a uma consulta no Hospital de Santo António no Porto para ver se consigo fazer algum ttt até Agosto (mês aconselhável devido às probabilidades de sucesso dos tratamentos).

Por vezes, tenho vontade de lutar e seguir em frente até ao momento em que me digam que é impossível, mas, tem outras alturas que queria conseguir deixar de lutar, esquecer este assunto e ponto final (infelizmente ainda não consegui aprender)!

Um beijinho grande,
Farófia

P.S. – Até Sábado

16 comentários:

Anónimo disse...

Amiga!
Não penses muito nisso! parece-me que vais no bom caminho!! Olha para trás! Vês os teus progressos?! Claro que vês! E eu sou tua testemunha, certo que apenas virtualmente, mas sou!
Beijos grandes e continua o percurso emocional que tens levado, só tens a ganhar com ele ;)
Ana

Anónimo disse...

beijinho grande e mt força, eu tou como tu mas como tenho 35 anos já estou na tal da menopausa precoce, desejo mt sorte e espero que este Agosto seja o teu mês :O)
beijinho e até sábado. inca

X disse...

Lamento muito, Farófia. Espero que tudo se resolva pelo melhor, ou seja, qua ainda consigas ter um ou dois filhotes antes dessa maldita menopausa se atrever a bater à porta! ;)

Beijinho amigo na tua bochecha :)

Xana disse...

realmente, as vezes pregunto-me se realmente olham para os nossos exames com olhos de ver!!! Acho que sei quem é essa pessoa encantadora, só pode ser.... Agora fiquei curiosa, porque Agosto??
Vais ver que tudo se resolve, que o tt sai em agosto....
beijocas tica

Anónimo disse...

A descrição que fazes dessa pessoa tão querida não me deixou restos de dúdida de quem estavas a falar..espero que vos possa ajudar tanto ou mais como nos ajudou a nós!!
Boa sorte e espera por um milagre que mais dia menos dia ele acaba mesmo por vos bater á porta...Bjinhos

Anónimo disse...

Desculpa linda a anonima anterio sou eu , anaritababy, que com isto do BlogBeta deixa de poder postar de outra maneira.Bjos

Anónimo disse...

espero que vão encontrando alento para seguir em frente, e que consigam retemperar forças um no outro, para que qd chegar a V/ vez se sintam mto, mto felizes, bjs Tuga

Bem Me Queres disse...

Amiga, há momentos em que sentimos que nada faz sentido, mas acredita que vale a pena lutar pelo sonho. Pelo menos, a sabes que tentaste. Força, amizade e muuuuuuito mimo é o que eu te deixo.
Adorei ter estado contigo ontem!
Bjs docinhos

Clara disse...

E lá nos encontramos, nã é verdade?

Agora resta que a consulta te corra pelo melhor e que depressa encontres o teu rumo.

Bjos

Anónimo disse...

Amiguita, deixo-te um abraço de muita FORÇA, para conseguires sentir alguma esperança, que neste momento estás a precisar.
Espera pela consulta, e quem sabe se outra opinião, não vem mudar o rumo aos acontecimentos?
Gostei muito de estar contigo, e de te conhecer melhor, embora muito enjoada, sempre estives-te com um sorriso nos lábios, não me vou esquecer nunca deste encontro.
Bjs muito grandes e boa sorte para dia 12.
Susana

Uma vida (im)perfeita!!! disse...

Olá amiguinha,
Tal como tu eu adoreiiiiiiiiiiiiiiiii o nosso almocito e sobretudo conhecer pessoas maravilhosas como TU.
Muitos beijinhos doces,
Carla

Anna72 disse...

Não é nada fácil :( Parece que andamos sempre a esbarrar em muros e a procurar novas saídas.

Sabes que estou sempre aqui e quando precisares não hesites ;)

Boa sorte.

Beijocas

Luna disse...

adorei-te rever no sabado, espero que já estejas melhorzita. Agosto te traga 1 ou 2 estrelinhas.
beijocas
Luna

Pintas disse...

Amiga,
como fui para cima mais cedo não li este teu post, agora sim entendo ( na hora não quis perguntar) o porquê daquelas lágrimas quando me despedi...
Estou como tu, o pior é a minha idade, mas vamos acreditando sempre mais um bocadinho.
Quanto á pessoa encantadora, já estou a ver quem é, adorava um dia sentar-me onde tu te sentaste.
Desejo-te do fundo do coração que dia 12 haja uma nova esperança, torço muito por ti.
Beijinhos,
Pintas

Bárbara - Sol e Lua disse...

beijocas minha querida e tive pena de não conseguir ir ao encontro....po ano não perco! Espero que em Agosto ou até antes o sonho se torne realidade

beijocassssssssssssss

Bárbara - Sol e Lua disse...

E mais um beijinhooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo