quinta-feira, março 23, 2006

Em passo de caracol

A consulta não correu nada bem.
As análises estavam +/ –, tinham o valor do FSH um bocado alto mas diz que não é de grande importância. Assim, que vier o período, vou ter de fazer mais dois meses de Dufine (estou farta deste medicamento) e em Junho para lá voltar para fazer novamente o TPC (com este é o 3º que faço), vou fazer análises ao 22º dia dos ttt (para ver se estou ou não a ovular) e uma ecografia endovaginal em Maio.
Como o maridão anda no urologista e vai lá também a uma consulta em Junho tem que trazer um relatório do médico em como nós temos que partir para FIV, só depois disso, é que a médica junta os elementos todos e é que apresenta o meu caso nos HUC, ou seja, com um bocado de sorte, lá para o fim do ano é que nos chamam para fazer ttt (voltou a falar da minha idade, que ainda sou muito nova e que tenho muito tempo. Isso irritou-me tanto que só me apeteceu sair daquela porta fora).
Infelizmente é o sistema de saúde que temos e as coisas processam a uma velocidade de caracol o que para quem não sabe esperar se torna bastante complicado conseguir suportar estes tempos de espera.

Como já esperava por isto, tomei a decisão de marcar uma consulta com o Prof. Alberto Barros, dia 18/04 (pelo menos tenho óptimas referências e sei que vou estar em boas mãos).

Desculpem o testamento.

Um beijinho enorme para todas,
Farófia

17 comentários:

cris disse...

Olá eu sou a cristina, e antes de me chamarem para o publico tinha ido a uma consulta no Prof. Alberto Barros, que achei excelente. Porém, devido ao €€€ como me chamaram para o publico lá fui eu. Mas tehno um caso na familia de depois de 7 anos de espera conseguiram um lindo casal de gemeos e o milagreiro foi exactamente o Prof. Alberto Barros.
Beijos e boa sorte
Acho que fazes a escolha acertada!!!

Unknown disse...

Olá Farófia!
Andavas desaparecida...eu já tinha feito umas incursões ao teu blog e não havia novidades.
O FSH é, como sabes, a reserva ovárica e tu és muito nova para ter o FSH elevado!
Por outro lado, a mim faz-me confusão como é q os médicos continuam a insistir na porcaria do Dufine, se a maior parte das vezes aquilo não dá resultado e faz mais mal do q bem...
Bem, seja como for, desejo-te toda a sorte do mundo e espero q corra tudo bem!
No fundo, ainda bem q vais ao Prof Alberto Barros - ele sabe o q faz.
Um beijinho
Alexandra

Bem Me Queres disse...

Eu passo-me qd as pessoas me dizem que ainda tenho mt tempo! Eu queria ver se fosse com elas!!!
Amiga, lamento estas constantes dificuldades. Infelizmente é o país que temos....eu tb já decidi que se o próximo ttt não resultar vou para o Prof. Alberto Barros. Ele é um óptimo profissional e, não menos importante, uma óptima pessoa.
Beijinhos doces
Cláudia

Luna disse...

Oi Miga!
Adorei a nossa converseta no msn, espero tenha elucidado, andei neste mundo pouco tempo mas aprendi mto nap so com a minha experiencia como trocas experiencias e testumunhos de outras pessoas.
Bora aí estas em boas maos,força amiga tomas.te decisão mais acertada, agora tenho a certeza estás no caminho correcto.
mil beijocas
Luna

Musa disse...

Fazes muito bem, amiga!...
Fico revoltada com a lentidão e o marasmo que se instalaram nos nossos serviços públicos! É que mesmo que não haja listas de espera, o tempo que demoram para uma simples consulta ou uma porcaria de um exame são de fazer perder a paciência a um santo!
E não admitas que te digam que és nova! Nova é que deves tentar ter o teu filho e não quando depois de velha! E o nosso coração é que sabe qdo chegou a hora!

AMiga, sabes que estou aqui para o que precisares, todos os dias!
Nunca te acanhes!

Um beijinho enorme e um xi mto apertadinho!

Musa

Anónimo disse...

Olá!
Acho que nunca "falámos", mas hoje vi a tua mensagem e entrei no teu blog.
Apesar de as nossas histórias de infertilidade serem diferentes, n posso deixar de dizer que estou solidária ctg.
Também cmg, no início, vieram c/ a história da idade, que eu era muito nova...
Nova?! Só pensei : "Devem estar a brinacr cmg. Só pode.. desde quando a vontade de ter um filho é medida pela idade?"
Tenho 29 anos, se calhar sou nova, tendo em conta as situações de infertilidade que surgem nos hospitais públicos.
Pude constatar isso, quando andei na MAC (em parelo c/ o privado) e eramos sp o casal mais novo na sala de espera.
O problema é que as listas de espera são tão gds e é td tão lento, que quando a pessoa chega à consulta já não é assim tão "nova"...É o País que temos...
Não ligues, o importante é o Sonho de ser mãe!
Boa-sorte para dia 18 na cliníca Prof Alberto Barros.

Felicidades!

Texuguinho

Anónimo disse...

pois é! realmente qd temos 24 aninhos ainda somos muito "novas"! mas da nossa vontade d ter um filhot e dos nossos problemas sabemos nós! qd iniciei estas lides, na mac, tb m diziam o mm, agora já não o dizem. pois! com tt tempo d espera pra tudo.

s tens possibilidads, n fikes à espera. Vai e luta!

Um beijinho
vana

MaLLu disse...

Amiga,
Eu ando no Professor Alberto Barros e estou a gostar muito. Apesar da minha primeira ICSI lá (3ª no total) não ter dado em nada, preparo-me para fazer lá uma outra em Maio. Vais gostar muito dele e também do Dr. Cristiano e do Dr. Teixeira. São muito atenciosos, muito organizados e vais ver que vai correr tudo bem.
Qualquer dúvida (raquelsbl@yahoo.com). E força.

Inca disse...

olá eu tb tenho os valores do fsh mt altos, é engraçado que já tive várias médicos e só os de Coimbra me falaram deste valor. é esse valor que impede que me aceitem nos HUC para a ICSI..receitaram alguma coisa para contrariar esses valores? tb só em coimbra é que fiz 3 TPC, comecei com 29 anos agora tenho 35, enfim melhores dias virão, boa sorte para ti

Anónimo disse...

oi minha linda.. fico contente por dares noticias.. nao fikes triste.. fizeste mto bem e marcar consulta para o Prof. Alberto..kantoa oa seres nova.. k ESTUPIDEZ..deixa comigo é ao contrario..eheh..olha ser mae é lindo.. tenhamos nos a idade k tivermos..vai correr tudo bem amiga.. mas nunca deixes de ACREDITAR.. eu digo istoa todas as minhas amigas.. vou-te tb dizer..Deixa nas Maos de Deus.. ACEITA todo o k tiver destinado para ti.. Ele Sabe.. kando tu tiveres essa certeza.. o teu Milagre Acontece.. Jokas desta amiga k nunca te eskeçe..

Rita_in_UK disse...

Querida Andreia,
Realmente e' mujito triste que ponham o entrave da tua idade para uma coisa que afinal tens direito. Pagas tantos impostos como os mais velhos, mas enfim...
Eu tenho fe' que vais conseguir!
Ve se convences o maridao a tomar as vitaminas que eu mando-tas! Sao um presente da "Tia de Inglaterra" para o meu "futuro sobrinho virtual"
Bjinhs,
Rita

Clara disse...

:((((

O típico passo de caracol...

Desejo-te muita força e sorte nesta nova etapa.

Beijinhos

Nany disse...

As coisas podem estar um bocado mais complicadas agora, mas vão-se resolver. É bom andarem os dois a ser seguidos, um filho é um projecto a 2, e assim têm melhor acompanhamento.
Nada de desanimar, as estrelinhas andam por ai e uma tem a tua morada.
Bjs doces
Nany

Anna72 disse...

Olá Farófia!

Por vezes temos que tomar decisões na vida se queremos alcançar os nossos sonhos.

Desejo-te toda a sorte do mundo e espero que tenhas boas notícias na consulta com o Prof. Alberto Barros.

Beijocas

Docinho disse...

Não tenho as palavras certas, mas gostava que soubesses que deste lado, tenho uma palavra doce para ti...
Um dia sentirás que todo este mar de tristeza se vai tranformar numa tempestade de felicidade... basta acreditares!

um beijinho doce de uma nova leitora : )

Mamã artesã disse...

Pessoas como eu, que nunca passaram pela mesma situação que tu, ficam sem saber o que dizer... quais as palavras certas para te animar.
Portanto... só te posso deixar um enorme beijinho e muita força,miga
Sofia

Lita disse...

Como te compreendo!!
Eu sou um pouco mais velha, tenho 29 anos e o meu marido tem 33. Antes de andar-mos no Hospital de Gaia, consultamos um urologista numa clínica no Porto que, depois de vários espermogramas, análises, estudos genéticos e inclusivé, uma pesquisa de auto-anticorpos para os espermatozóides, como devia de perceber tanto do assunto como nós, e não chegou a conclusão nenhuma, disse-nos simplesmente que eramos muito novos e que continuassemos a tentar naturalmente, mais um ano!! Claro que esse senhor nunca viveu o problema da infertilidade, senão não teria essa atitude. Disse-nos isso, antes de irmos de férias, em Julho de 2005. Juro, só me apateceu bater-lhe e insultá-lo.
Não teria sido mais honesto admitir que não percebia nada do assunto?! Entretanto, com duas consultas de esterilidade e uma de andrologia (com um médico com cara de poucos amigos, mas competentíssimo, no Hospital de Gaia)detetaram uma esterilidade grave ao meu marido e fomos indicados para FIV com ICSI. Se tudo correr bem até lá, em Junho vamos programar 1 ciclo de ttt.
Como vez, infelizmente, a lenga lenga do "são muito novos", é comum. Mas não desanimes! Continua sempre a lutar e procura outros médicos. Quando obtivemos os 1.os espermogramas alterados, sugeriram-nos o Prof. Alberto Barros, que é de facto o expert na matéria. Chegá-mos a fazer na clínica dele, a pesquisa dos autoanticorpos. Só não ficamos lá porque obtivemos uma consulta no Hospital de Gaia em 5 meses, e financeiramente é muito menos prnoso. Mãs não te arrependas, porque é dos melhores, se não o melhor.

Muito coragem e 1 grande beijinho