quarta-feira, setembro 21, 2005

Situação Estranha!

Tenho que desabafar com vocês: ontem, no fim de sair do trabalho, para desanuviar um bocadito (tinha a minha cabeça a rebentar), fui visitar uma amiga que também andou a tentar engravidar durante 5 anos, mas agora, felizmente, já tem o seu rebento a caminho.
Conversa para aqui, conversa para ali, ela perguntou como eu estava (aí é que estragou tudo!), não aguentei e as lágrimas começaram-me a cair sem mais nem menos, sem quê nem para quê; mas consegui recompor-me. Como ela tem uma loja, entretanto apareceu um casal com uma bebé super simpática, toda sorridente para mim. Não aguentei!!! Tive que sair de lá e chorei desoladamente (as pessoas que lá estavam repararam). Senti-me a pessoa mais inútil à face da terra, fiquei sem forças, sem reacção, envergonhada, por muito que me quisesse controlar não conseguia e as lágrimas não paravam. Foi horrível, estava a sentir uma mistura de sentimentos naquele momento, eram tão estranhos.
Agora, que já estou mais calma, pergunto-me o porquê daquela reacção!?
Eu sei, que nesta altura, ando com os sentimentos à flor da pele, mas porra, era preciso eu fazer aquela figura de tótó!?

Obrigada por me "ouvirem", mas estava a precisar de desabafar.

Beijinhos,
Farófia

4 comentários:

Bunny disse...

Minha farófia totó :)
acho que todas nós passamos por isso...eu andei um ano inteiro assim, o Xu ja n me aguentava..andei 1 ano e tal a evitar o meu sobrinho q eu tanto adoro, imagina! Tadinho do meu anjinho, so me apetece dar cabeçadas na parede qdo me lembro disso.
É o nosso estado de espirito amiga.
Mas vais ver q isso passa, a mim passou, e agora fico radiante ao pé de outros bebés e crianças, meto-me c eles, brinco...e isso td graças a uma bebé, um verdadeiro anjo, filha de um amigo meu.
Calminha linda e mta força!
Jinhos no teu coração

HOPE disse...

Olá farófia!

Acontece! Não te sintas mal por isso! Andando mais sensível a determinadas coisas por vezes descontrolamo-nos, mas com o tempo vamos aprendendo a lidar com estas situações. Sabes que o meu caminho já vai longo, e tal como já aconteceu com a Bunny, também eu já dei a volta por cima e hoje já não reajo mal perante bebés e outras crianças. Mas houve um tempo em que como tu também chorava e desesperava, às vezes descontroladamente. Hoje consigo "não pensar nisso", entendes? O tempo ajuda muito, mas temos que ser nós a conseguir lidar com os nosso sentimentos, com a nossa ansiedade, e porque não dize-lo, com a nossa inveja. (não acredito que haja alguém nesta situação e que não inveje quem passa por nós com um filho na barriga ou nos braços. Claro que não é, na maior parte dos casos uma inveja negativa!)
Temos que ser nós a superar a nossa infertilidade e a fazer com que a vida seja mais do que pensar em filhos que teimam em não chegar.

Estou a alongar-me...o que eu queria que tu percebesses é que te compete a ti viveres feliz apesar de ainda não teres o filho que tanto queres. Eu costumo pensar que cada dia que passa é menos um dia que falta para que o meu bebé chegue. Ajuda muito!

Ânimo e muita força!!

Beijinhos HOPE :)

Rita_in_UK disse...

Ola Farofia,
As vezes e' realmente dificil controlar os nossos sentimentos, eu por exemplo, por tudo e por nada fico com os olhos molhados. Mas nao fiques aborrecida por nao teres aguentado. Acredita que se a tua amiga passou pelo mesmo que tu, sabe bem como te sentes, e entende perfeitamente as tuas razoes.
Bjinhs, e coragem, nao tarda muito vais ter o teu bebe nos bracos tambem!
Rita

Elsa disse...

Olá farófia!

Nem sempre é fácil a nossa luta e há momentos que tudo parece negro na nossa vida. Mas só a nós nos compete ultrapassar a infertilidade e olhar para o lado e ver que há tantas coisas e pessoas que nos rodeiam, que nos fazem felizes. Podes sempre contar com o nosso apoio!

Obrigada pelo carinho, apoio e força.

Beijos,
Elsa