sexta-feira, abril 20, 2007

Sei que não devia!!!

Sinto-me triste… Ontem soube que uma das minhas cunhadas está grávida. Quando me disseram se tivesse um buraco enfiava-me porque não consegui ter reacção.
Amanhã vai ser outro teste para mim, vai a família jantar a minha casa e sei que o tema de conversa vai ser a gravidez deles e acho que não estou preparada para isso. Olhar para eles e ver a cara de felicidade estampada no rosto deles.
Estou feliz por eles, claro que estou!!! Mas ao mesmo tempo sinto-me muito triste. Caramba! Por que é que as outras pessoas conseguem e nós não!?
Neste preciso momento, não sei se alguma vez vamos conseguir, hoje sinto-me cansada e farta disto tudo.
Cada vez mais, as pessoas perguntam-nos pelo nosso rebento e eu não estou a conseguir lidar com isso, faço um esforço enorme para não chorar! Choro por dentro, tento transmitir que não estou triste, mas na realidade estou…

Bom fim-de-semana para vocês e espero que o meu também seja bom!

20 comentários:

Joana Domingos disse...

Minha querida

Por vezs são sentimentos k n conseguimos ignorar! Claro k ficamos felizs plos outros, mas ficamos tristes por nós, por n conseguirmos viver tal felicidade com facilidade! Mas acredita k o vosso dia chegará e haverá um jantar em k o assunto será a vossa gravidez e a vossa alegria!

Mta força!!
Beijinho mto grande

Inca disse...

Oh! minha querida fiquei com um nó na alma, por saber que te sentes assim, sei bem o que isso é e tb sei que mt pouco te posso dizer para te animar, mas amiga acredita em mim, o tempo apesar de correr, é um grande aliado, não deixes que este desanimo tome conta de ti, existe tanta coisa à nossa volta para apreciar, tenta viver um dia de cada vez e principalmente não sofras, não deixes que a magoa tome conta da tua alma e não percas o teu sorriso. É normal a tua reacção e as pessoas tem que respeitar. beijinhos enormes e se quiseres falar estou ao dispor, amanhã vou para Coimbra se te apetecer diz. beijinho mt mt grande.

Anónimo disse...

Olá amiga pelo ke compreendi estás a sofrer por antecipação uma vez ke só vais testar no dia 04/05/2007? Não fiques assim sabes bem ke temos ke tentar lutar contra esta doença e o factor psicológico muitas vezes não ajuda nada, portanto vamos lá a animar, ke nada está perdido. E não tens ke chorar para dentro, mas sim deitar tudo cá para fora. Coragem
Jokinha Paulananet

Anna72 disse...

Tu queres ver?!... Que ainda vou aí e te dou um daqueles abraços até te esborrachar!

Fora de brincadeiras, esses sentimentos são mais do que normais. E pensa que daqui a uns tempos serás tu a exibir o barrigão.

Força amiga! Eu sei que não é fácil mas não deixes que isso te afecte tanto.

E quanto às pessoas, infelizmente a cassete é igual em todos os lados. Se não queres dar-lhes a conhecer os teus problemas diz-lhes simplesmente que isso não está nos vossos planos por agora... quem sabe elas desistem?... Ah! E se usares o teu sorriso estilo "trombas" pode ser que percebam melhor ;)

Beijocas!

Anónimo disse...

Está com duvidas

www.testesbaratos.blogspot.com

Testes de Gravidez e de Ovulação

Sem Desistir disse...

Amiga, ainda na semana passada alguém muito mais velho que eu me disse: "Sabes, não é preciso ter-se um filho para se ser feliz!!!"
E, efectivamente, tem muita razão.
Por isso amiga, tenta ser feliz com ou sem filhotes.~bjs

Camy disse...

Então menina,

não podes desanimar, tens que te agarrar e pensar "eu também vou conseguir", não podes perder a esperança.

Em relação ao jantar eu sei que é complicado,mas temos que ser fortes e chorar por dentro.

Coragem e não percas a esperança.

Beijos camy

Nadia Amaral disse...

Amiga nao é facil encarar a gravidez de alguem que nos é proximo, falo por mim, tenho 3 cunhadas e 1 colega de trabalho gravidas agora imagina como é o meu dia a dia rodeado de gravidas. Temos que ser fortes, o nosso dis vai chegar, enquanto isso resta-nos ter ESPERANCA e muita FÉ.
Deixo-te um beijinhos cheio de carinho e força

Anónimo disse...

desistir Não!!!!
eu sei que vais conseguir.
as vezes temos que passar por certos sacrificios para que o nosso futuro seja magnifico, mas, por favor não desistas.
beijinhos

Kitty disse...

Espero que tenhas conseguido "digerir" a notícia e espero que o jantar tenha corrido bem!
Ânimo!

Beijinho

espreita:
http://astresmeninasgemeas.blogspot.com/

anaclaudia disse...

Amiga nao é facil encarar a gravidez de alguem que nos é proximo, falo por mim, tenho 3 cunhadas e uma dela é colega de trabalho. Fiquemos contente por elas mas sinto ainda mais o vazio e a tristeza. Mas temos k tentar ser forte e encarar a vida com esperança e fé. bjs e xi coração.

Carla disse...

Sim eu sei o que é isso tb me aconteceu o mesmo, parecia que toda a gente engravidava a minha volta e eu cada vez me afastava mais devido a minha dor. O que sentimos não é por mal... Acredita e não percas as esperanças pois o teu dia vai chegar...o meu chegou.
Beijokinhas doces
Calas

Lita disse...

Acho que todas nós passamos por esse sentimento. E o pior é que depois ficamos a sentir-nos mal, como se fosse errado ter esses pensamentos. Mas não é errado, é humano.

Deixo-te um beijinho grande e muita esperança. O nosso dia também hade chegar!

Lita

LenaMaga disse...

sei muito bem o que estás a sentir... andei 5 anos a sentir-me assim, toda a gente ficava grávido menos eu, pk? que mal eu tinha feito??
hoje tenho 1 menina adoptada e 1 biológica... vais ver que qualquer dia és tu, nunca percas a esperança e nunca desistas da tua luta
é normal ficares triste por a tua cunhada estar grávida e tu não, não sei se as pessoas sabem ou não da tua luta, no meu caso ninguem sabia e eu ficava tão triste quando via uma grávida e tinha que disfarçar
bjs e muita força

Mary disse...

Olá!
Vim retribuir a tua visita e digo-te já que não quero ver ninguem triste. Eu sei o que custa saber dessas notícias...
Mas olha vamos passar por isto juntas e quem sabe se não ficamos grávidas as duas? Era bom!
Eu só testo dia 9 de Maio porque é quando faz as 3 semanas e foi aí q a médica me disse para fazer o teste, vamos esquecendo o assunto até lá.

Xana disse...

há alturas em que tudo isto custa a digerir, custa mais do que o normal.... O simples facto de andarmos com as hormonas ao rubro por causa dos tratamentos ainda complica mais.... O que tu sentes, todas acabamos por o sentir.... Vá moça, toca a arrebitar.... espero do fundo do coração daqui a pouco ver a felicidade estampada nas tuas palavras...aqui!!!
beijocas
tica

Nany disse...

Vocês também vão conseguir. Tens de pensar nisso, nada de desanimar. Pensa que este sobrinho que vem a acaminho é mais um companheiro de brincadeira do bebe que um dia vão ter.
Bjks

mimi disse...

Estas situações são bastante complicadas, estes sentimentos não são inveja mas sim de um grande desejo de ter um filho . Tens que acreditar que o teu dia irá chegar.
Beijoquinhas fofas

Bem Me Queres disse...

Minha querida, o que sentes é legítimo e não te deves sentir envergonhada por isso.
Acredito que tu tb vais conseguir, ainda que tenhas de lutar tanto por isso. Força, ok?
Beijocas docinhas

Unknown disse...

Olha uma Farofia brasileira!!!
Oláa.!!! Eu sou a Farofia portuguesa! Por curiosidade fiz uma procura no google e eis k te encontrei!! Fiquei mt triste por o que li.. A vida as vezes tras-nos tristezas , eu inesperadamente passei e passo uma mt grande. O meu pai que faleceu.Aquilo que me mantem forte, é saber que tenho pessoas k me amam que precisam mt de mim! Por isso tenho de seguir em frente... E se hoje nao engravidares, nao faz mal... amanha tira o dia pra ti, come chocolates, ou compra uma roupinha! E depois qd tu nao esperares o teu rebento surgirá.. e tu cheia de amor iras faze-lo mt feliz!!

Beijos de uma Farofia pra outra !:)