domingo, agosto 20, 2006

PARTIDA

Desde pequena, que o meu pai anda no estrangeiro, lembro-me perfeitamente da 1ª vez que ele partiu foi no meu 1º dia de aulas na escola primária.
Embora demore 8 horas de avião para cada lado, ele costuma cá vir todos os anos, tem alturas que é duas vezes por ano e este ano veio cá no verão para duas ocasiões muito especiais: o nascimento da neta e para um acontecimento ao qual deixaria qualquer pai orgulhoso.
Mas, como tudo na vida, tem momentos bons e momentos maus: a chegada e a partida.

E hoje foi o dia da sua partida: é um vazio que se instala dentro de nós, uma saudade que nos aperta o peito, é uma tristeza que se instala pelo facto de saber que vai chegar lá e não vai ter a família à sua espera, não vai ter quem lhe dê uma palavra de conforto após um longo dia de trabalho, é passar os anos sozinho, quadras festivas… só pode contar com ele. Sabemos que tem amigos, mas, nada como ter a família ao pé e estar na sua terra nata.
E tudo isto em busca de uma vida melhor…será que vale a pena!!??

Um beijinho grande e boa semana de trabalho!

14 comentários:

Co(S)mic Gal disse...

AI miga, sei que o dinheiro faz falta e nem sempre no nosso país encontramos o que necessitamos, mas estar long da familia não sei, são a unica base que temos que gosta de nos independentemente do que somos ou fazemos! Não sei realemnte se compensa!
Muitas Bjokax

Cristy disse...

Beijinhos amiga e boa semana!
Cristy

X disse...

Oh, Farofinha... isso deve custar muito, amiga :(

Eu não sei como seria ter crescido com o meu pai do outro lado do mundo... não sei não! Já vivi uns anos longe dele mas já era crescida... e havia net e telefone todos os dias para me ir orientando em tudo o que precisava :) Mas foi difícil, ainda ssim.

Por isso, posso imaginar 1/100 daquilo que tu deves ter sentido a cada partida do teu pai... mas olha, aquilo que não nos mata, fortalece-nos, não é? :)

E depois, daqui a pouco ele está aí outra vez :)

Um beijinho e força, amiga! Agarra-ta aos momentos bons que passaram juntos :)

Xana disse...

não te sei responder se vale a pena. Mas as chegadas e partidas são as coisas para as quais nunca estamos preparados... o que importa e que esses dias na companhia dele tenha sido optimos, de qualidade!!
beijocas e boa semana
tica

Anónimo disse...

olá amiga, felizmente não sei o que é termos os pais tão longe. Mas penso que deve ser mto duro. Tens que ter força e pensar q daqui a pouco ele está de volta. bjs Tuga

avidade1rabaneta disse...

Oi 'miga,

voltaste. Estava com saudades tuas. Calculo que estejas com o coração apertadinho.... quem disse que a vida era fácil?! Deve ser muito dificil estar longe de quem se ama. Mas deixamo-nos de tristezas... devo ir ao Portugal dos Pequeninos com a pirralha no dia 29. Tenho as injecções para te dar. Liga-me para combinarmos a ver se te consigo entregar as injecções. Senão, o meu pai vai a Coimbra todas as 3as. feiras tb lhe posso pedir para tas entregar.
beijinhos.
Sandra

susie disse...

Beijinhos cheios de carinho e força, muita força:)

Susanafp

Lebasiana disse...

Será que vale a pena? Tu, melhor do que eu, sabes responder!
Pega lá um beijinho... chuac!!!

Lita disse...

Querida
Obrigado pelo comentário.
De facto as despedidas são muitas vezes, tristes e deixam-nos de rastos. Mas, a vida é feita sobre tudo de sacrifícios e horas difíceis. Se não fosse assim, não valorizava-mos tanto os poucos momentos de reencontro e felicidade!
Não fiques triste, pensa que daqui a algum tempo (provavelmente mais do que gostarias) virá o reencontro!
Um beijinho grande

Rj disse...

Tenho uma proposta a fazer-lhe.
www.peca-um-desejo.blogspot.com
visite e diga-me o que acha ok?

kika disse...

ola !!!
sei exactamente pelo k passas tambem o meu pai anda nessa vida desde k nasci e para nao bastar a minha mae foi de ferias em julho do ano passado e ainda nao voltou .muitas vezes me pergunto para quê tudo por um bocado de $$$$ nao acho k valha a pena essa vida longe da familia sou completamente contra ao marido ir sozinho vou vai tudo ou nao vai ninguem .


bjs e boa semana

Catarina Agostinho disse...

IMAGINO O QUANTO CUSTA!´
BEIJOKAS
CATARINA E JOÃO

Anna72 disse...

São sacrifícios que se têm que fazer em busca de uma vida melhor :(

Um beijinho especial e obrigada pela força!

Lebasiana disse...

Vim aqui deixar-te um beijinho e o desejo de um bom fim-de-semana!!!!
Xi de coração!!!!