sexta-feira, outubro 27, 2006

Um mês depois...

… do negativo, as coisas começam a voltar à normalidade. Foram dias complicados, mas, o tempo tem o dom de atenuar as coisas.
O L. não reagiu bem e andou uns tempos a dizer que não queria fazer mais nenhum ttt, mas acho que com o passar do tempo a opinião está a mudar. Ultimamente, não temos falado no assunto e decidimos que até ao início do ano que bem iríamos esquecer (como se isso fosse possível!) ou tentar desligar desta assunto.

No passado dia 12 fomos à consulta pós-tratamento. Estava tudo bem, o Dr. Teixeira conversou connosco e com este tratamento que fiz chegaram à conclusão que os meus ovários são preguiçosos (daí ter tido poucos óvulos) e existem ciclos que eu simplesmente posso não fazer ovulação ou então uma ovulação muito fraca. Atendendo à minha idade e à dose que me deram deveria ter tido uma resposta muito melhor.
De resto estava tudo bem: apesar de ter tido só dois embriões eram ambos de excelente qualidade, o meu endométrio estava muito bom, enfim, tinha tudo para dar certo só que existem coisas que não se consegue explicar e simplesmente não dão certo.

Peço desculpas pela minha ausência nos vossos blogs, mas é que sinto necessidade de me afastar e de tentar viver a minha vida sem ser em função desta luta. Por isso, em Novembro vou começar Yoga, para ver se relaxo e vou para a natação com o L., tenho que me sentir ocupada, principalmente a minha mente.

Quero deixar aqui um beijinho muito especial a esta amiga para que recupere rapidamente da operação e outro muito especial para esta amiga que é uma MULHER de força e coragem.
E um beijinho para todas vós que me visitam. Gosto muito de vocês e têm me ajudado muito.

Desculpem o testamento…

Bom fim-de-semana e um beijinho grande,
Farófia

segunda-feira, outubro 16, 2006

Porquê!!???

É nestas alturas que me questiono se valerá a pena lutar…
Não merecias este desfecho tão cruel…
Não existem palavras para tamanha dor e sofrimento.

Estou sem palavras.

Um beijinho grande e um xi-coração bem apertadinho para vocês.

quinta-feira, outubro 05, 2006

Divulgação - Encontros Regionais

A API decidiu promover a organização de 3 encontros regionais no próximo dia 21 de Outubro, pelas 14 horas:
- no Porto (Salão Nobre da Junta de Freguesia de Ramalde),
- na Mealhada (Sede do Grupo Desportivo da Mealhada),
- em Lisboa (local a indicar na zona de Sete Rios).
A realização de encontros regionais visa facilitar a deslocação das pessoas interessadas. Será uma reunião informal, destinada sobretudo ao convívio e à troca de informações, num momento marcado pela recente aprovação da nova Lei da Reprodução Medicamente Assistida. Tratando-se de um lanche, prolongado pela tarde ao gosto de cada um, deveriam os participantes levar as comidas&bebidas.
Estes encontros estão sujeitos a inscrição prévia de todos os participantes.
Para que tenhamos uma ideia do número de pessoas envolvidas, pedimos aos interessados o favor de confirmarem a sua presença enviando uma mensagem de email para os seguintes endereços:
Participem!
Obs.: ESTES ENCONTROS NÃO SÃO EXCLUSIVOS PARA SÓCIOS DA API.